segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Six Days In Fallujah Está Vivo!!!
De acordo com o Marine Corps Times, Peter Tamte, presidente da Atomic Games, declarou mais uma vez que o polêmico projeto da empresa, "Six Days in Fallujah", não foi cancelado. O executivo disse que a companhia ainda está comprometida a trabalhar no jogo e continua a buscar novos parceiros.
"Six Days in Fallujah" conta com mais de três dúzias de veteranos da guerra do Iraque como colaboradores da produção.
O game é inspirado pelos eventos da segunda batalha em Fallujah, na Operation Phantom Fury, ou Al-Fajr (respectivamente, Fúria Fantasma e A Alvorada), acontecidos entre 6 e 23 de dezembro de 2004, em que os EUA liderou um ataque contra a insurgência iraquiana na cidade de Fallujah. Originalmente, o título foi anunciado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Em abril, a Konami optou por abortar a publicação do título após analisar o impacto negativo causado pelo conteúdo proposto. Posteriormente, a produtora declarou que ainda estava em busca de uma distribuidora interessada. Em agosto, porém, sem "fundos de grande escala" para tocar o projeto, a produtora começou a diminuir seu elenco, dispensando um número não revelado de empregados.
Polêmica nos EUA
Veteranos de guerra criticaram a proposta da Konami, dizendo que a ideia era de "julgamento pobre e de mau gosto", e o jogo "glorifica" a violência e "a enorme quantidade de vidas perdidas" na guerra que ainda acontece. Na ocasião, Anthony Crouts, executivo da Konami, afirmou que a empresa não tratava seu jogo como uma declaração política, e sim "uma envolvente experiência de entretenimento".
Paralelamente, a outra companhia de Tamte, a Destineer, está trazendo outro game de tiro para o Wii, batizado "Marines: Modern Urban Combat". Trata-se de um jogo em primeira pessoa compatível com a Wii Zapper e mais "amigável", onde os jogadores controlam uma equipe de quatro fuzileiros navais cuja missão é parar uma guerra civil em Beirute, instigada por facções governamentais da Síria e do Irã.
Diferente de "Six Days", a história de "Modern Urban Combat" é totalmente fictícia, embora a mecânica de jogo seja inspirado por programas reais de treinamento da Marinha nos Estados Unidos.
Fonte: Uol Jogos
Veja video:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário