Tudo sobre o mundo Xbox 360 você encontra aqui!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais de 600.000 Xbox 360 já foram banidos…



Segundo informação que está circulando nos foruns especializados, já foram banidos mais de 600.000 consoles na última onda de banimento que iniciou na penúltima semana.
Ao contrário dos banimentos anteriores, aonde a detecção dava-se através da verificação de uma rotina rotina dentro do disco do jogo ou através da análise para saber se o jogo foi rodado no console antes do lançamento oficial, este banimento é mais sofisticado e audacioso.
A Microsoft, em um de seus últimos updates, desenvolveu uma rotina que analisa o firmware do leitor de DVD em busca do padrão de assinatura de modificações, esta rotina também é capaz de verificar se existe outro tipo de hardware modificado ou “não oficial”, como memory cards, HDs “genéricos” e coisas do tipo e invalidar seu funcionamento.
Infelizmente esta atitude está fazendo com que pessoas que compraram consoles desbloqueados, sabendo ou não, e que nunca rodaram um jogo pirata sequer sejam banidos. Além disso, pessoas que porventura trocaram o drive de DVD (Por defeito ou não) ou algum outro componente, também possam ser penalizadas.
Ao ser banido, o console perde algumas funcionalidades, como a possibilidade de gravar cópias de jogos no HD e também gravar saves. É uma severa punição a aqueles que possuem console desbloqueados, já que inutiliza recursos importantes do console.
Entre os jogadores que tiveram seus consoles banidos só resta jogar off-line ou através de redes alternativas como o Kai, ou se quizer utilizar a Live, comprar outro console que não tenha sido modificado, em vista que a Microsoft não disponibiliza nenhum canal de defesa para aqueles que foram banidos injustamente ou não.
Eu acredito que o banimento é muito positivo para a Microsoft, pois ela vai vender milhares de consoles novos aos jogadores banidos, como já demonstrado em outras ondas de banimento, muitos jogadores tornam a comprar outro console. No final é uma estratégia muito lucrativa para a fabricante de videogames. É possivel que o número de aparelhos banidos ultrapasse 1.000.000 até o natal.
É recomendado aqueles que possuam consoles desbloqueados e não foram banidos ainda, que não conectem a Live, ou existe uma grande possibilidade de ter o console detectado e sofrerá as duras penalidades.

Por: Alexander Louzada
Fonte: funzine.com.br

0 comentários:

Postar um comentário