quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Gears of War disponível via Games on Demand!
O primeiro grande jogo do Xbox 360, Gears of War, agora está disponível em 6GB na seção Games on Demand da Xbox Live. O preço é o mesmo dos demais jogos da seção, $19.99, e só não foi ao ar ainda no Japão. Essa é uma das formas mais baratas de ter seus games originais.
Essa é a oportunidade de ouro para aqueles que ainda não jogaram esse clássico de se preparar para o grande anúncio de Cliff Bleszinski no ano que vem. Pode ser Gears of War 3.
Fonte: HCG
Novo Guilty Gear?
O estúdio japonês Arc System Works confirmou ao site NowGamer, que o produtor Daisuke Ishiwatari pretende lançar um novo Guilty Gear para a PS3 e Xbox 360.
"Tenho sérias intenções de criar um novo Guilty Gear para a PS3 e 360", disse Daisuke Ishiwatari.
O executivo ainda apontou que essa nova versão da franquia não seria uma releitura 3D como Guilty Gear 2: Overture, mas sim de uma novo jogo feito especialmente para as plataformas de última geração. Isso significa que além de gráficos e jogabilidade apropriada o título poderá contar com todo o elenco de personagens da série, sem restrições de distribuição como no caso de Overture.
Falou-se também na possibilidade de fazer um crossover entre BlazBlue e Guilty Gear.“São mundos diferentes, Blazblue não veio substituir Guilty Gear, mas Guilty Gear é uma coisa importante para nós, e queremos ter certeza que o fãs continuam a ter diversão naquele mundo", explicou Tomo Ohno, director de negócios da Arc System Works.
Apesar de se ter falado na possibilidade de um crossover, Tomo Ohno disse que de momento ainda não tinham nada planeado.
BlazBlue chega à Europa no dia 1 de Fevereiro de 2010.
Fonte: Eurogamer e Baixaki Jogos
Novos vídeos de Mass Effect 2 têm depoimentos dos novos personagens.
Mass Effect 2 segue detalhando os novos personagens da saga. Em dois novos vídeos, mostra mais sobre o assassino Thane e o selvagem Grunt, com direito a entrevistas testemunhais dos dois. Assista ao lado.
O segundo capítulo da trilogia Mass Effect trará o mistério do desaparecimento de humanos em mundos diversos. O lançamento acontece em 26 de janeiro de 2010 para Xbox 360 e PCs.
Fonte: Omelete
O segundo capítulo da trilogia Mass Effect trará o mistério do desaparecimento de humanos em mundos diversos. O lançamento acontece em 26 de janeiro de 2010 para Xbox 360 e PCs.
Fonte: Omelete
Criterion Games com Need For Speed em 2010?
A Criterion hoje por meio de seu Twitter Oficial postou a seguinte frase:
“2010 will satisfy our increasing desire for travelling at a rate of high velocity….or words to that effect…”
Algo como:
“2010 vai satisfazer nosso crescente desejo de viajar em alta velocidade… ou algo assim…”
Já faz mais de 1 ano que rumores apontam que a desenvolvedora de Burnout estaria trabalhando em um novo Need For Speed, mas todos nós queremos é a continuação do aclamado Black! Pena que é difícil relacionar essa frase a um jogo de tiro em primeira pessoa…
Fonte: HCG
Vídeo mostra Project Natal sendo usado com Half-Life 2.
Eis um clipe do que parece ser o Project Natal sendo usado como controle de Half-Life 2. São as primeiras imagens do Natal com um FPS.
O clipe vem de uma fonte não confirmada, mas tudo no sistema exibido nos lembra o Natal – uma versão beta, no caso. Os comandos parecem ser ao mesmo tempo intuitivos e estranhos nisso que supomos ser uma prova de conceito, com o usuário controlando sua visão movendo a tela com a mão.
Ainda que não dê para concluir muita coisa a partir do vídeo, é legal ver um jogador controlar um game complexo com as mãos vazias. Manipular objetos além de armas pode se tornar algo bem mais interessante.
Confira o vídeo:
Project Natal-Half-Life 2
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Microsoft pode estar trabalhando em Xbox 360 portátil.
Não é de hoje que se especula um console portátil da Microsoft.
Com o lançamento do Xbox 360 esse rumor aumentou ainda mais, mas até então não tinhamos nenhum indicativo se a empresa estava ou não trabalhando em um irmão menor do Xbox. Isso até hoje.
O diretor VP da Microsoft Shane Kim disse em uma entrevista que um Xbox 360 portátil pode muito bem estar sendo desenvolvido pela companhia. Um dos indícios desse lançamento pode ser constatada no trecho da entrevista no qual ele fala sobre a Live: “Estamos implementando um serviço na Live que irá… irá expandi-la para outras plataformas… é tudo que posso dizer.” diz Shane.
O serviço citado por Shane pode ser o Live Anywhere, que possibilitaria o acesso ao serviço em qualquer lugar, e por que não, num novo console portátil.
BioWare revela sistema de importação de salvamentos em Mass Effect 2.
Já tinha sido revelado que em Mass Effect 2 iríamos poder importar as gravações do seu antecessor. O que não sabíamos era como isso iria afetar a história e a jogabilidade.
Foi revelado no fórum da Bioware, que não vai ser possível importar o nível das suas personagem, as habilidades e o equipamento. Contudo, quanto maior for o nível em que concluíram o jogo, maiores vão ser os bónus em Mass Effect 2.
Segundo ele, poderemos importar até 11 personagens diferentes, com diferentes finais e níveis. Ademais, para aqueles que terminaram com nível 35, por exemplo, haverão recompensas. Mais ainda se for 40, ou 50, e assim por diante.
Ficou também esclarecido, que todas as decisões tomadas no primeiro jogo vão marcar presença na sequência. Foi dito ainda que as decisões tomadas em Mass Effect 2 vão ter consequências em Mass Effect 3.
Então, lembrem-se de preparar diversos personagens até o dia 26 de Janeiro e tenham certeza das escolhas que fizerem durante o jogo porque elas afetarão totalmente a história!
Bah essa trilogia vai ser daquelas que marcam gerações e são sempre lembradas!
Fonte: Eurogamer e Hardcore Gaming
Geometry Wars no Projecto Natal.
Um vídeo de uma notícia do site Destructoid(link) mostra ser possível jogar Geometry Wars com as mãos.
Para já, ainda não podemos dizer que o jogo vai ser suportado pelo Projecto Natal, pois a Microsoft ainda não confirmou nada.
Isto mostra que as produtoras estão tentando adaptar os controles de movimentos a uma grande variedade de jogos.
Fonte: Eurogamer
Square Enix prepara grande anúncio!
Numa entrevista cedida à revista japonesa Gamega, Tetsuya Nomura, character designer de Final Fantasy XIII, revelou que a Square Enix irá anunciar um grande jogo para 2010.
Pelas palavras de Nomura tudo indica que o jogo em questão poderá ser o tão desejado remake de Final Fantasy VII. "...iremos anunciar outros jogos para este ano sendo um deles terrivelmente esperado por todos e muitas vezes pedido pelos fãs."
O que se pode entender destas palavras? Será mesmo Final Fantasy VII?
Se for o remake de FF VII será que o mercado não vai saturar, visto que FF XIII também chega ano que vem no ocidente?
Seguindo essa minha linha de pensamento eu aposto minhas fichas de que o remake não virá em 2010...
Fonte: Eurogamer
Analista diz que próximo Grand Theft Auto pode ser revelado na E3
Em entrevista à revista "Game Informer", Jesse Divnich, analista da empresa de pesquisa EEDAR, acredita que veremos um novo "Grand Theft Auto" na E3 de 2010. "Creio que iremos ouvir algo sobre o próximo 'GTA'. Não devemos ter nada jogável, mas eles podem nos dar algum tipo de prévia, progamando o lançamento para 2011", comentou.
Jesse comenta ainda sobre o conteúdo exclusivo lançado para Xbox 360 este ano. Ele não acredita que a história deverá se repetir. "Eu não prevejo Microsoft ou Sony brigando por qualquer tipo de exclusividade. A Microsoft pagou muito dinheiro pelo conteúdo extra de 'GTA IV', o que infelizmente rendeu muito pouco à companhia", finalizou.
Com tantos rumores em volta de GTA 5, é melhor prestar atenção.
Até o momento, a Rockstar não comentou oficialmente sobre um novo "Grand Theft Auto".
Fonte: Finalboss
Take-Two pode encerrar série "NHL 2K"
O hóquei no gelo pode não ser um esporte popular por estas bandas - e pelas razões mais óbvias e justas que um país tropical tem a oferecer -, mas nos Estados Unidos e Canadá é uma modalidade adorada pelo público. Por isso causou certo alvoroço na imprensa especializada o fato de a Take-Two sequer mencionar a franquia no relatório fiscal referente quarto trimestre da empresa.
Questionado sobre a ausência, Bryan Lam, da 2K Sports, disse ao site Kotaku: "Estamos em processo de avaliação do nosso portfólio de jogos esportivos e ainda não anunciados nenhum título da NHL por enquanto".
A lista que consta no relatório fiscal, vale dizer, traz outras franquias esportivas da 2K Sports, tais como "MLB 2K" e "NBA 2K". Ou seja, "NHL 2k" é a única não mencionada.
Recentemente, a companhia deixou de produzir a série "College Hoops 2K", que parou na versão 2008.
No caso de "NHL 2K", que tem como concorrente a série "NHL", da EA Sports, a versão mais recente foi lançada em setembro deste ano com média de 68 pontos no site Metacritic, o jogo da EA ficou com 88 pontos de média.
Fonte: Uol Jogos
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Conheça a lista de conquistas de Mass Effect 2.
Para euforia dos fanáticos, Mass Effect 2 teve sua lista de conquistas revelada. O RPG espacial da BioWare é um dos jogos mais esperados de 2010 e nós não podemos perdê-lo de vista.
A lista não contém spoilers pesados, apenas planetas que Shepard poderá visitar e aliens que ele terá a oportunidade de convidar para sua tripulação.
http://www.xbox360achievements.org/game/ma...2/achievements/
Fonte: Hardcore Gaming
Versão estendida do trailer cinemático de Mass Effect 2.
Simplesmente fantástico, o que mais eu posso dizer ?
Mass Effect 2 será lançado dia 26 de janeiro, exclusivo para Xbox 360 e PCs.
Problema Para Papai Noel - Impostos Elevados Inflam Preços Dos Games No Brasil
RIO - Na lista de pedidos da garotada para Papai Noel, eles estão entre os produtos mais desejados. Mas no orçamento dos pais, os preços dos videogames causam mais estragos do que os golpes desferidos pelos super-heróis dos joguinhos eletrônicos. Um único game para os modelos de maior sucesso (Playstation, Xbox e NintendoDS ou Wii) não sai por menos de R$ 150 ou R$ 200.
O problema fica ainda maior se a encomenda para o bom velhinho incluir também o console, ou seja, o aparelho de videogame propriamente dito. Apesar da queda dos preços no mercado internacional, que fez com que o cobiçado Nintendo Wii esteja custando menos de US$ 200 nos Estados Unidos (R$ 357 pelo fechamento do dólar comercial desta segunda-feira), o produto por aqui sai por R$ 999, como mostra pesquisa no site Submarino. O Nintendo DSi, console portátil, está saindo por US$ 169 (R$ 301) no Amazon.com e custa R$ 999 nas Americanas.com. Já o Xbox que custa US$ 348 (R$ 621) nos EUA, está sendo vendido aqui por R$ 1.499 no site da Saraiva.com, enquanto o Playstation 3, cotado a US$ 299 (R$ 534) no site americano, aqui também custa cerca de R$1.499 mil, no site da Casa&Vídeo.
Se para quem compra, a diferença soa excessiva em tempos de mercado globalizado e dólar baixo, as empresas que importam os jogos não economizam razões para justificar os preços. A principal são os impostos que incidem sobre estes produtos.
- Os impostos no Brasil são muito altos, mas no caso de console de videogames a taxação chega a ser vergonhosa, imoral. Nem na época de proibição de veículos importados tínhamos uma tributação tão alta - reclama Manoel Antônio dos Santos, diretor jurídico da ESA (Entertainment Software Association) no Brasil, associação das empresas de softwares de entretenimento.
A conta, segundo ele, é mais ou menos assim. Se um console custa R$ 100 paga 20% de Imposto de Importação (II) e seu valor sobe para R$ 120. Sobre este resultado há uma alíquota de 50% de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e o valor já sobe a 180. Sobre este ainda incide mais 18% de ICMS, o que já eleva o valor para R$ 212,40.
- Esta é só a carga tributária. Além disso, há os custos de transporte, armazenagem e todos os custos do distribuidor. E como no Brasil, o volume de vendas ainda é pequeno, isso acaba impactando mais o preço. Se seu aluguel de R$ 20 mil for diluído em 1.000 peças vendidas no mês, o impacto por peça é de R$ 20. Se forem apenas 100 unidades, o custo sobe a R$ 200 - compara ele.
No caso dos games, a tributação é menor, porque o IPI é de 15% e o II é de 16%. Mas ainda assim, diz Santos, a carga tributária passa dos 60%.
- Game é um software, mas no Brasil tem tratamento de mercadoria e paga ICMS também. Pela Lei dos Serviços, deveria pagar apenas ISS, mas como as importadoras não podem ter problema com a fiscalização, pois de outra forma não conseguem vender para os grandes varejistas, elas acabam pagando o ISS e o ICMS. E o preço vai às alturas - diz ele.
A tributarista Sonia Izzo, da IOB Consultoria Tributária, confirma que as alíquotas de impostos que incidem sobre os games estão entre as mais altas cobradas no país, como IPI 50% e ICMS que, dependendo do produto, pode chegar a 25%. Mas diz que essa cobrança faz sentido dentro da lógica tributária do país.
- O princípio constitucional que rege a tributação do país se baseia na seletividade e na essencialidade. No caso do ICMS, por exemplo, há produtos isentos ou com alíquota de 7%, como ocorre com a cesta básica, e alguns que pagam até mais de 25%. Ora, jogos são divertimento, não são itens essenciais. Então acabam sendo muito taxados, como também acontece com cigarros e bebidas. Agora, é claro que no Brasil é muito mais caro, porque nossa carga tributária está entre as mais altas do mundo - diz a especialista.
Izzo lembra ainda que, como além dos impostos, o revendedor dos jogos precisa pagar todos os outros custos e ainda ter lucro na operação, o produto chega caro ao consumidor final. E acrescenta que com a maior fiscalização e exigências do Fisco, como a nota fiscal eletrônica e o cruzamento de informações, está cada vez mais difícil para as empresas escaparem de pagar todos os tributos previstos.
Já o representante do ESA, diz que a tributação excessiva acaba dando margem para o que eles chamam de 'gray market' ou 'importa bando' que são as empresas que usam artifícios irregulares para importar burlando taxas, como usando classificação diferente para o produto ou declarando um valor menor do que foi realmente pago.
Mais grave, ainda, alega, é a pirataria de games, outro fator que ajuda a inflar os preços dos produtos legais. Pelos cálculos da ESA, de cada 100 jogos para videogame vendidos no país, 90 são piratas.
- O mercado de games tem uma taxa de pirataria de cerca de 75%. Nos jogos de computador, esse índice de 58%, mas para os consoles a taxa está em 90%. A ESA junto com a Abes (Associação Brasileira das Empresas de Softwares) vem reivindicando uma redução da carga tributária como forma de reduzir a pirataria, mas não tivemos sucesso - diz.
Fonte: O GLOBO
Capcom adia seus jogos de 2010 para, no mínimo, Abril!
Ao contrário de 2009, quando a Capcom lançou seus jogos entre Fevereiro e Março, em 2010 seus jogos só serão lançados a partir de Abril. A data máxima é até Março de 2011, o que não deve acontecer.
Os jogos são Monster Hunter 3, Lost Planet 2 e Super Street Fighter IV. O primeiro deveria ser lançado ainda no primeiro trimestre, enquanto que para os dois últimos não havia data oficial.
Só resta esperar e torcer para que não lancem só em 2011...provavelmente só estão esperando um período mais propício, visto que o início de 2010 estará cheio de grandes lançamentos...
Fonte: Hardcore Gaming
BioWare mostra classe Infiltrator em Mass Effect 2.
Em mais um vídeo que mostra as classes de Mass Effect 2, agora é a vez de Infiltrator, que foca em combate à longa distância e poderes técnicos. A novidade fica por conta do modo invisível, que permite sua movimentação sem detecção dos seus inimigos, mas que também possui seus pontos fracos. Confira ao lado.
Mass Effect 2 é lançado dia 26 de janeiro ( USA ).
Fonte: HCG e Gametrailers
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Operation Flashpoint: Dragon Rising DLC já está disponível!
A Codemasters anunciou que já está disponível para download no Xbox Live, o novo conteúdo para o Operation Flashpoint: Dragon Rising.
Este DLC tem o nome de Overwatch, e traz consigo dois novos modos de jogo, o Blindside e o Supremacy, e duas missões para Fire Team Engagement (FTE).
Custarão 400 M$ Points!-
Fonte: Eurogamer
Este DLC tem o nome de Overwatch, e traz consigo dois novos modos de jogo, o Blindside e o Supremacy, e duas missões para Fire Team Engagement (FTE).
Custarão 400 M$ Points!-
Fonte: Eurogamer
Confirmados os próximos Red Faction e Saints Row.
Graças a Duke Tong, desenvolvedor de jogos que atualmente trabalha como vice presidente da Koomi Interactive Entertainment, foi possível divulgar rumores sobre Saints Row 3 e Red Faction 4 por causa da página de web sobre o perfil da carreira dele (ele trabalhou durante seis meses na THQ). Os boatos mal rolaram pela internet e datas já foram oficializadas pela THQ.
Para 2011, a franquia em que o jogador pode sair pelado na rua com um lança-foguetes, ganhando respeito nas ruas ao explodir policiais e gangues rivais recebe seu terceiro título. A série é concorrente direta do GTA e contribuiu com inovações que até foram empregadas no título GTA4, mas os dois lançamentos da Volition não brilharam tanto quanto os títulos da Rockstar. Por isso, Saint’s Row 3 promete "levar a série rumo uma nova direção", segundo os desenvolvedores, para tirar a franquia das sombras de GTA.
Já a partir de abril de 2011, Red Faction 4 planeja convidar os consumidores a "voltarem a Marte", com direito a um evento online para o jogo Red Faction: Guerrilla no qual a experiência é quadruplicada. O último título recebeu críticas razoáveis, destacando a possibilidade de literalmente quebrar qualquer estrutura no seu caminho.
Também para o ano fiscal de 2012, dois lançamentos mais misteriosos foram planejados: Darksiders 2 (ação) e Warhammer 40.000 (MMO). Não há praticamente nenhuma informação sobre estes dois últimos anúncios.
Fonte: BaixakiJogos
Ubisoft registra Ghost Recon: Future Soldier!
Apesar de ainda não se ter visto uma única imagem nem se sabe nenhum detalhe concreto do jogo, já há bastante tempo que a Ubisoft reconheceu estar trabalhando num novo jogo da série Ghost Recon.
Hoje foi registrado no USPTO, organismo norte-americano de marcas e patentes, a marca Ghost Recon: Future Soldier, mencionando que a mesma está relacionada com video-games.
Infelizmente não há maiores informações, mas devemos ter notícias logo tendo em vista que a aparição da franquia está confirmada para 2010!
Fonte: Eurogamer e Hardcore Gaming
Rumor: Super Street Fighter IV terá 10 novos personagens!
A Famitsu divulgou um vídeo que mostrava a tela de seleção de personagens do vindouro Super Street Fighter IV. Como podem ver na imagem que ilustra nosso header vemos 10 novos espaços para lutadores. Isso confirma o post do fórum Shoryuken que divulgou 10 nomes de personagens extras, após 2 horas a postagem sumiu. Até agora todos os nomes se confirmaram.
Confira-os:
DeeJay e T. Hawk (SSFIIWW); Guy, Cody e Adon (Alpha); Ibuki, Makoto e Dudley (SFIII); Hakan e Juri (novatos)
10 novos personagens, mais de 30 novos especiais, novos modos de jogo, novas arenas… E tinha gente que queria um mero DLC.
Super Street Fighter IV chega a Xbox 360 e Playstation 3 no primeiro semestre de 2010, custando $40,00 apenas 2/3 do preço normal de lançamentos.
Fonte: HardcoreGaming
Divinity II: demo lançada para 360 e PC!
A demo de Divinity II - Ego Draconis foi lançada hoje para xbox360 e PC!
A sequência do RPG se passa novamente na atormentada terra de Rivellon, um mundo cheio de magia fragmentada graças às terríveis guerras do passado.
A demo permite aos jogadores uma espiada no início de características inovadoras raramente visto em um RPG de ação, como leitura de mentes, um robusto arranjo de habilidades sem existência de classes e o sistema de evolução, e até mesmo um terrível encontro com um dragão!
Esta demonstração de várias horas oferece abundância de combate, exploração e quests para os jogadores para ter uma idéia da aventura e intrigas que os espera em Divindade II - Ego Draconis.O jogo será lançado dia 5 de janeiro.
Fonte: VG247
Microsoft oficializa lançamentos de seus principais exclusivos!
Uma grande notícia para os donos de Xbox 360. Aaron Greenberg confirmou através do podcast oficial do Xbox 360 – apresentado pelo Major Nelson – as janelas de lançamentos dos principais exclusivos do 360. Nada é novidade, mas é a primeira vez que a MS bate o martelo a respeito de Fable III e Alan Wake. Como Peter Molyneux já anunciou que seu RPG será integrado ao Project NATAL temos a confirmação implícita que a câmera sai no segundo semestre de 2010, afinal não se pode lançar um jogo para algo que ainda não existe.
Primeiro semestre:
Mass Effect 2 (26/01)
Splinter Cell: Conviction (25/02)
Alan Wake
Crackdown 2
Segundo semestre:
Halo Reach
Fable III
Project NATAL (confirmação implícita, NÃO oficializada pela MS)
Será que Fable III vai sair junto com o Project Natal, ou será que o Natal vai ser lançado alguns meses antes?
Bem, pelo sabemos que vai sair em 2010!
Fonte: Hardcore Gaming
Battlefield: Bad Company 2 Video Game, Squad Deathmatch Walkthrough | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com
Battlefield Bad Company 2 terá novo modo multilplayer.
Um novo modo multiplayer, inédito na franquia, foi anunciado no dia 18 de Dezembro.O modo se chama Squad Deathmatch.
Esse novo modo consiste em 4 esquadrões, com 4 membros cada, se matando em uma única e emocionante partida.O objetivo?Ser primeiro esquadrão a completar 50 kills.
No video foi apresentado um novo mapa, chamado Laguna Presa, uma localização na América Central que contém uma base militar.Cheio de florestas tropicais -que foge bastante dos cenários do primeiro game-, containers, estradas, lugares para se esconder, e até mesmo uma represa, o novo mapa aparenta ser bem diversificado, não apresentando um padrão ideal de armas.Você poderá se morto tanto por uma shotgun, como por uma sniper.
No novo modo, as vantagens de se jogar no squad serão muito grandes.Por exemplo, assim que você vê um inimigo, apertado Back, você irá revelar a posição dele para seus amigos.E também haverá a possibilidade de quando você morrer aparecer em um ponto qualquer do mapa, ou atrás de um amigo de sua escolha (Detalhe que não está presente no primeiro titulo, e foi o que os fãs mais pediram que fosse acresentado no segundo jogo).Para ajudar seu squad -ou os outros squads, caso eles o capturem primeiro-, haverá um único veículo, um tanque, feito especialmente para matar soldados apé.Então captura-lo é de vital importância para sua equipe ganhar!
A nova opção de "kits" customizáveis, também estará presente nesse modo.Podendo usar várias armas, com miras diferentes, e várias classes com acessórios diferentes também.Um outra adição ao jogo, muito legal, são as "Perks" (Originárias da franquia Call of Duty).Você terá três categorias básicas de perks, conforme você vai evoluindo seu personagem através de qualquer modo online, elas irão sendo liberadas.Essas perks irão influir diretamente nos veículos, na sua arma, e na sua "armardura".O gamer verá coisas como adicionar armadura em veículos, e muito mais.
E se você achar que todas essas "frescuras" tornará o jogo muito facíl, a DICE irá acrescentar um modo Hardcore para o jogo, que desabilitará qualquer dessas opções de perks e kits customizáveis.Nesse modo o dano será aumentado drasticamente, e não haverá HUD também.Tudo isso imitando um pouco o Call of Duty, mas tudo que é bom, é bem-vindo.
Quando lançado, o jogo virá com 16 mapas multiplayer.E está marcado para dia 2 de Março de 2010.Estamos aguardando!
Battlefield: Bad Company 2 Video Game, Squad Deathmatch Walkthrough | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com!
Fontes: IGN e Gametrailers
Blizzard diz que definitivamente farão um jogo para consoles.
Blizzard diz que definitivamente farão um jogo para consoles.
Que a Blizzard ''mima'' os usuários de PC com seus excelentes jogos, isso não é novidade. Mas quando será que os consoles serão finalmente agraciados com suas maravilhas? Não existe uma resposta clara sobre isso, mas sim a confirmação de que a empresa irá, eventualmente, trabalhar neste formato.
A informação foi confirmada por J.Allen Brack, diretor da empresa. Durante entrevista ao site Gamasutra no dia 18, Brack afirmou que ''Definitivamente vamos trabalhar em um jogo para console em algum momento. Não tenho dúvidas quanto a isso. É só uma questão de qual jogo. O que faz mais sentido?'', afirmou. Tempos atrás a Blizzard anunciou o desenvolvimento do game Starcraft: Ghost para Xbox, PlayStation 2 e Nintendo Game Cube. Infelizmente o game nunca viu a luz do dia e seu desenvolvimento foi cancelado pela empresa. Os motivos para o cancelamento nunca foram totalmente esclarecidos pela Blizzard.
A pergunta que fica é: será que a Blizzard conseguirá fazer um game para console antes que a profecia da Square, de que no futuro não teremos mais consoles, se realize? Afinal, o prognóstico para que isso aconteça são de ''apenas'' 10 anos segunda a Square...
Fonte: Finalboss e Kotaku
Que a Blizzard ''mima'' os usuários de PC com seus excelentes jogos, isso não é novidade. Mas quando será que os consoles serão finalmente agraciados com suas maravilhas? Não existe uma resposta clara sobre isso, mas sim a confirmação de que a empresa irá, eventualmente, trabalhar neste formato.
A informação foi confirmada por J.Allen Brack, diretor da empresa. Durante entrevista ao site Gamasutra no dia 18, Brack afirmou que ''Definitivamente vamos trabalhar em um jogo para console em algum momento. Não tenho dúvidas quanto a isso. É só uma questão de qual jogo. O que faz mais sentido?'', afirmou. Tempos atrás a Blizzard anunciou o desenvolvimento do game Starcraft: Ghost para Xbox, PlayStation 2 e Nintendo Game Cube. Infelizmente o game nunca viu a luz do dia e seu desenvolvimento foi cancelado pela empresa. Os motivos para o cancelamento nunca foram totalmente esclarecidos pela Blizzard.
A pergunta que fica é: será que a Blizzard conseguirá fazer um game para console antes que a profecia da Square, de que no futuro não teremos mais consoles, se realize? Afinal, o prognóstico para que isso aconteça são de ''apenas'' 10 anos segunda a Square...
Fonte: Finalboss e Kotaku
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Microsoft não pede desculpas pelos Banimentos(!) [Ela deveria?]
Chris Lewis, chefe europeu do Xbox, disse que a Microsoft não vai pedir desculpas por ter expulsado da Xbox Live quem tivesse modificado as seus consoles. Em declarações à Sky News, Lewis foi peremptório ao dizer que continua comprometido em acabar com a pirataria nos consoles Xbox.
“Não é apenas um problema para o Xbox, é um problema para toda a indústria em geral e para a Microsoft em particular,” comentou ele. “É evidente que é muito importante para nós protegermos os 10 milhões de clientes que temos na Europa, pelo que levamos isto muito a sério.”
“Se para nós é claro que alguém está baixando cópias piratas ou que modificou o seu Xbox de alguma forma que lhe permita jogar jogos que não comprou de forma legítima, encerramos a sua conta e não vamos pedir desculpas por isso.”
A Microsoft continua sem dar números oficiais, mas a nível mundial estima-se que cerca de mais de um milhão de utilizadores possam ter visto as suas contas anuladas.
Comentário: Note que nessa declaração não foi mencionado o banimento do console e sim da conta.
Fonte: GamesUniverse
Mais de 600.000 Xbox 360 já foram banidos…
Segundo informação que está circulando nos foruns especializados, já foram banidos mais de 600.000 consoles na última onda de banimento que iniciou na penúltima semana.
Ao contrário dos banimentos anteriores, aonde a detecção dava-se através da verificação de uma rotina rotina dentro do disco do jogo ou através da análise para saber se o jogo foi rodado no console antes do lançamento oficial, este banimento é mais sofisticado e audacioso.
A Microsoft, em um de seus últimos updates, desenvolveu uma rotina que analisa o firmware do leitor de DVD em busca do padrão de assinatura de modificações, esta rotina também é capaz de verificar se existe outro tipo de hardware modificado ou “não oficial”, como memory cards, HDs “genéricos” e coisas do tipo e invalidar seu funcionamento.
Infelizmente esta atitude está fazendo com que pessoas que compraram consoles desbloqueados, sabendo ou não, e que nunca rodaram um jogo pirata sequer sejam banidos. Além disso, pessoas que porventura trocaram o drive de DVD (Por defeito ou não) ou algum outro componente, também possam ser penalizadas.
Ao ser banido, o console perde algumas funcionalidades, como a possibilidade de gravar cópias de jogos no HD e também gravar saves. É uma severa punição a aqueles que possuem console desbloqueados, já que inutiliza recursos importantes do console.
Entre os jogadores que tiveram seus consoles banidos só resta jogar off-line ou através de redes alternativas como o Kai, ou se quizer utilizar a Live, comprar outro console que não tenha sido modificado, em vista que a Microsoft não disponibiliza nenhum canal de defesa para aqueles que foram banidos injustamente ou não.
Eu acredito que o banimento é muito positivo para a Microsoft, pois ela vai vender milhares de consoles novos aos jogadores banidos, como já demonstrado em outras ondas de banimento, muitos jogadores tornam a comprar outro console. No final é uma estratégia muito lucrativa para a fabricante de videogames. É possivel que o número de aparelhos banidos ultrapasse 1.000.000 até o natal.
É recomendado aqueles que possuam consoles desbloqueados e não foram banidos ainda, que não conectem a Live, ou existe uma grande possibilidade de ter o console detectado e sofrerá as duras penalidades.
Por: Alexander Louzada
Fonte: funzine.com.br
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Project Natal novas informações.
Project Natal novas informações.
De acordo com fontes do site MCV, o Project Natal deve ser lançado durante novembro de 2010 acompanhado de 14 jogos e vendido pela bagatela de US$ 80,00. Segundo as mesmas fontes, já para o primeiro dia de prateleiras, serão disponibilizadas 5 milhões de câmeras — vendidas separadamente ou em pacotes com o Xbox 360.
Entretanto, o que mais chama a atenção é certamente o preço. Até por que, aparentemente, esses 80 dólares podem descer ainda mais. Segundo rumores, uma esforço de “impulsionar a compra” poderia fazer a Microsoft distribuir o natal por até US$ 50,00. Enfim, agora é só esperar para ver em quantos milhares de reais os importadores brasileiros vão transformar essa quantia.
De acordo com fontes do site MCV, o Project Natal deve ser lançado durante novembro de 2010 acompanhado de 14 jogos e vendido pela bagatela de US$ 80,00. Segundo as mesmas fontes, já para o primeiro dia de prateleiras, serão disponibilizadas 5 milhões de câmeras — vendidas separadamente ou em pacotes com o Xbox 360.
Entretanto, o que mais chama a atenção é certamente o preço. Até por que, aparentemente, esses 80 dólares podem descer ainda mais. Segundo rumores, uma esforço de “impulsionar a compra” poderia fazer a Microsoft distribuir o natal por até US$ 50,00. Enfim, agora é só esperar para ver em quantos milhares de reais os importadores brasileiros vão transformar essa quantia.
Responsável pelos BANIMENTOS é ameaçado de morte!
A recente onda de banimentos de usuários que se utilizam de cópias piratas de jogos no Xbox 360 tem deixado muita gente irada e gerado muita polêmica em várias partes do mundo.
Porém, alguns usuários passaram dos limites do razoável. Segundo Stephen Toulouse, o responsável por aplicar as punições dentro da Microsoft, tem havido ameaças de morte à sua pessoa, segundo relata ele próprio. Os dados pessoais do diretor foram colocados em uma comunidade na Internet e ele, sua mulher e seu cachorro vêm sendo ameaçados, ainda de acordo com declarações dele próprio.
Toulouse relata que, ao visitar o canal de IRC “360banned”, se deparou com várias declarações por lá e avisou aos integrantes daquele canal que as ameaças foram registradas e estavam sendo enviadas à polícia. Em outras ondas de banimento, os usuários apenas não podiam mais conectar seus consoles ao serviço Live, podendo ainda usar suas Gamertags em outros aparelhos.
Desta vez, porém, as punições estão sendo mais profundas. Enquanto alguns usuários foram completamente banidos, outros ficaram sem poder instalar games no disco rígido do Xbox 360 como também penalizados de outras formas como mostramos anteriormente.
Fonte: Kotaku
Total De Banimentos Da Xbox Live Supera 600 Mil.
Entre o final de outubro e o início de novembro, a Microsoft começou mais uma onda de banimentos na rede Xbox Live. A ação envolveu consoles modificados para rodar jogos copiados ilegalmente, os chamados jogos piratas.
De acordo com as informações, a soma de consoles banidos ultrapassa a marca dos 600 mil, podendo chegar a um milhão de usuários, de acordo com informações do jornal inglês "The Guardian". A Microsoft relata que o total representa "uma pequena porcentagem" do total de usuários, que superava os 20 milhões até maio deste ano.
Ainda sobre o banimento, o relatório informa que os jogadores que modificaram seus consoles para jogar títulos piratas ou importados de outros países (por conta do bloqueio de região de certos discos) tiveram seus consoles impedidos de se conectar na rede Xbox Live, mas não impedidos de funcionar.
A Microsoft, em comunicado oficial, informou que "todos os consumidores deveriam saber que a pirataria é ilegal e modificar o Xbox 360 viola as regras dos termos de uso da Xbox Live, além de invalidar a garantia do aparelho".
Fonte: Uol Jogos
Modern Warfare 2 Bate Mais Um Recorde.
Os dados estatísticos sobre Modern Warfare 2 não param de chegar. Depois das informações vindas do Reino Unido, chegam agora dados a nível mundial através do VGChartz.
Segundo aquele site, o jogo da Activision está a vender que se farta, ultrapassando os 7 milhões de copias desde o momento em que foi lançado.
Para terem uma ideia, Grand Theft Auto IV vendeu 6 milhões de unidades na sua primeira semana, Warfare 2 foi lançado apenas no passado dia 10 de Novembro e já ultrapassou essa marca.
Mas o VGChartz tem mais dados, 55% das cópias vendidas são da Xbox 360, a PS3 conseguiu 33%, ficando os restantes 12% para a versão PC.
Em relação às regiões, 3.7 milhões foram adquiridos pelos jogadores do EUA, 1.2 milhões no Reino Unido, 350 mil em França e Alemanha.
Certamente que estamos perante um marco na história dos videojogos, impensável há alguns anos atrás.
Fonte: Eurogamer
Call Of Duty: Modern Warfare 2 Com Problemas.
O Call of Duty: Modern Warfare 2 teve o seu grande lançamento ontem. Contudo, os fóruns da Infinity Ward (e não só) foram inundados com problemas, postados por gamers. Estes problemas são quase todos relacionados com o Multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 2.
Os principais problemas são, o facto de não ser possível desbloquear troféus online e a impossibilidade de convidar amigos nossos para jogarem Call of Duty: Modern Warfare 2. Estes problemas foram detectados na PS3 e Xbox 360, sendo que para além de não ser possível desbloquear Achievements, o sistema de Matchmaking não está funcional.
Robert Bowling postou através do seu Twitter, que a Infinity Ward já está a trabalhar para resolver estes problemas. No entanto, nem tudo são más noticias pois neste momento já se encontra online uma patch para a PS3 para corrigir o problema dos troféus. Quanto ao problema dos convites outra patch saíra brevemente.
Fonte: My Games
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Pes 2010 Bate Fifa 10 No Reino Unido.
Para aqueles que pensavam que FIFA 10 iria-se manter na primeira posição dos jogos mais vendidos no Reino Unido durante largas semanas desenganem-se. Foi preciso chegar o seu mais directo adversário para relegar o jogo da Electronic Arts para a terceira posição.
Segundo os dados fornecidos pelo Chart Track, o jogo mais vendido da semana que terminou no dia 24 de Outubro foi mesmo Pro Evolution Soccer 2010, provando que o título tem uma valente falange de adeptos.
Na segunda posição temos outro jogo importante para a Microsoft, nada mais do que Forza Motorsport 3 que tem uma excelente estreia ainda para mais se tivermos em conta que os jogos de futebol na Europa vendem-se que nem pãezinhos quentes.
Borderlands foi outra das grandes estreias da semana ficando-se por um honroso sétimo lugar.
Em baixo podem ver o top 10 dos jogos mais vendidos no território britânico.
1. Pro Evolution Soccer 2010
2. Forza Motorsport 3
3. FIFA 10
4. Mario & Sonic at Olympic Winter Games
5. WWE Smackdown vs Raw 2010
6. Uncharted 2: Among Thieves
7. Borderlands
8. Wii Sports Resort
9. Need for Speed: SHIFT
10. Operation Flashpoint: Dragon Rising
Por: Eurogamer
Vídeo Review De Wwe Svr 2010.
O site Gametrailers colocou um vídeo de avaliação do game WWE Smackdown vs Raw 2010. WWE SmackDown vs. Raw 2010 é um jogo de luta livre disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PlayStation Portable e Nintendo DS. Assim como nas versões anteriores da franquia, o título mantém o bom humor e traz diversas novidades.
Um dos elementos que mais chama a atenção no game é a criação de personagens. Em WWE SmackDown vs. Raw 2010 você conta com um sistema ainda mais robusto que das versões anteriores, permitindo que o jogador crie até mesmo logos e tatuagens com suas próprias mãos.
Fora isso, o game também permite a criação das próprias entradas dos lutadores. Você pode simplesmente salvar os melhores momentos de cada luta e editá-los através do próprio jogo, adicionando efeitos visuais e sonoros. Fiquem com a avaliação do game pelo site GameTrailer.
Por:GamesUniverse
Demo De Dragon Ball: Raging Blast Na Live.
Dia 23 foi disponibilizado o Demo de Dragon Ball: Raging Blast, game de Luta baseado no Anime de mesmo nome. O Demo tem 261MB e traz modo Versus com Goku, Raditz e Piccolo.
Content: Dragon Ball: Raging Blast Demo
Price: Free
Availability: Not available in Asia and India
Dash Text: Make Your First Impression Their Last! Experience the fast and powerful fighting style of the popular Dragon Ball Z series in this brand new demo for the long-awaited Fighting game! Freely control either Goku, Raditz or Piccolo and battle it out in VS. Mode using high-speed, vertical combat to see who will come out on top. Turn up the intensity with signature moves and Super Attacks! Feel the destructive power of your blows as you smash your opponent to bits in one of the game’s large-scale, 3D battlefields. Download the demo now to experience the most explosive fighting action ever seen for this franchise!
Por: Eurogamer
Content: Dragon Ball: Raging Blast Demo
Price: Free
Availability: Not available in Asia and India
Dash Text: Make Your First Impression Their Last! Experience the fast and powerful fighting style of the popular Dragon Ball Z series in this brand new demo for the long-awaited Fighting game! Freely control either Goku, Raditz or Piccolo and battle it out in VS. Mode using high-speed, vertical combat to see who will come out on top. Turn up the intensity with signature moves and Super Attacks! Feel the destructive power of your blows as you smash your opponent to bits in one of the game’s large-scale, 3D battlefields. Download the demo now to experience the most explosive fighting action ever seen for this franchise!
Por: Eurogamer
Lançamentos Da Semana.
Tekken 6, Forza 3, DJ Hero, Ratchet & Clank: A Crack in Time, Ghostbusters, Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City… presiza dizer mais? Essa semana está pegando fogo.A pancadaria vai rolar solta no Ps3 e Xbox 360 com o retorno do Torneio do Punho de Ferro. Tekken 6 estreia com várias novidades e o mesmo estilo que consagrou a série. Enquanto isso DJ Hero dá o tom da balada que vai agitar os consoles.
No campo das exclusividades destaque para os lançamentos de peso Ratchet & Clan Future: A Crack in Time do PlayStation 3 e outros dois títulos para o Xbox 360, Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City e, finalmente, as máq1uinas de Forza Motorsport 3
PC - Borderlands, CSI Deadly Intent, League of Legends: Clash of Fates, Press Your Luck 2010 Edition, World of Zoo
PS3 - DJ Hero, Fairytale Fights, Jurassic the Hunted, Ratchet & Clank: A Crack in Time, Tekken 6
Xbox 360 - Are you Smarter 5th Grader: Game Time, Ben 10: Alien Force Vilgax Attacks, CSI Deadly Intent, DJ Hero, Fairytale Fights, Forza Motorsport 3, Tekken 6.
Semana recheada mesmo de lançamentos, claro que o destaque é Forza 3 que vem recebendo notas altas de sites de jogos, jogo muito esperado, que ja teve seu lançamento na Europa, outros lançamentos interessantes desta semana e Tekken 6 e Dj Hero.
Tekken 6, e seu novo capítulo de sua já clássica franquia de luta, que não ganhava um episódio original desde 2004, quando "Tekken 5" foi lançado nos fliperamas, jogo que tem muitos fãs no mundo dos video games; e DJ Hero é a mais nova aposta no gênero musical da Activision, que com seu "Guitar Hero" conseguiu transformar o nicho em um negócio bilionário. A inovação do título vem na forma do controle especial, que simula uma mesa de DJ, chamada Pickup. Outro charme é a seleção musical, que contém cerca de 100 faixas remixadas por alguns dos profissionais mais famosos do ramo, como DJ AM, DJ Shadow e DJ Z-Trip. Assim, o jogador pode explorar canções que misturam sucessos ecléticos, que vão de Jay-Z a Beck, passando por Foo Fighters, Marvin Gaye, N.E.R.D., Black Eyed Peas, Beastie Boys e 50 Cent.
Dark Void Disponível A 15 De Janeiro.
Dark Void trata-se de um jogo de acção aventura de ficção cientifica que mistura os combates aéreos com os combates a pé e que nos leva para um universo paralelo chamado de "Vazio". A Capcom revelou que publicará o jogo no próximo dia 15 de Janeiro de 2010.
O sistema de combate vertical de Dark Void transporta a acção em 3D para um nível totalmente novo, que permite aos jogadores elevarem-se a milhares de metros do solo e aniquilar os inimigos presentes tanto no céu como na terra, criando uma nova sensação de vulnerabilidade e emoção no jogador. Desafiar a gravidade no combate vertical é apenas uma parte do combate uma vez que Will, o protagonista do jogo, vai adquirir ao longo da aventura um potente jetpack que lhe permite lutar no ar.
Os jogadores vão poder voar a velocidades alucinantes enquanto disparam sobre tudo o que se lhes surgir pela frente. Acabar com os habituais big bosses nunca foi tão divertido, já que Dark Void oferece um sistema de combate único que oferece uma grande variedade.No mundo do jogo haverá um grupo de sobreviventes, que estarão presos na escuridão e num vazio mortal. Deste grupo fazem parte os humanos que lutam pela sua liberdade e pelo seu regresso ao Planeta Terra. Entre eles, encontra-se Nikola Tesla, um cientista que com as suas experiências e inventos irá ajudar-nos a ultrapassar os mais diversos obstáculos ao longo do jogo.
Por: Eurogamer
Livro Cita Novo Game Da Série "the Elder Scrolls".
A sinopse de "The Elder Scrolls: Infernal City", romance escrito pelo autor Greg Keyes (que colaborou na expansão do universo de "Star Wars"), encontrada no site da loja Waterstone confirma o quinto capítulo da série de RPG da Bethesda.
O site diz que a obra é "um romance que se passa 45 anos depois da Crise Oblivion, que é a história do jogo 'The Elder Scrolls IV: Oblivion' e da expansão 'Shivering Isles'. O livro fecha parcialmente a lacuna para o próximo jogo, que se passa 200 anos depois da Crise Oblivion".A informação não foi confirmada pela produtora, mas em entrevista feita no ano passado, Paul Oughton, executivo de publicação da Bethesda, afirmou que um novo jogo da série "The Elder Scrolls" seria lançado em 2010. Já "Fallout 4" viria no ano seguinte.
A trama de "Elder Scrolls IV: Oblivion" segue a tradição da série, com o herói preso no começo da aventura. Segundo a história, um espião tenta assassinar o imperador, que em seus últimos segundos de vida dá ao jogador a missão de levar seu amuleto e "fechar as mandíbulas de Oblivion" - também conhecido como Inferno. Mas como em "Fable", jogadores podem decidir se vão cumprir sua missão pelo caminho do Bem ou do Mal.
Por: UOL Jogos
Polêmica Nos Achievements De Dante’s Inferno.
Quando pensamos que os vídeos jogos são bases virtuais da imaginação e criação de vários núcleos colectivos, sentimo-nos bem ao apreciar o desenvolvimento destes mesmos. Em muitos casos, são os jogos mais sombrios, ou sangrentos que chamam a atenção dos jogadores mais exigentes e acabam por ser muito bem recebidos. Mas nem tudo é perfeito, parece que o jogo ‘Dante’s Inferno’ conseguiu irritar a INA (International Nanny Association), ou em Português, Associação de Babysiters Internacional. Este grupo mostrou a indignação parente um Achievement/Troféu que poderá não ver a luz do dia em Dante’s Inferno. A conquista Chama-se ‘’Bad Nanny’’ e apesar de não sabermos quantos pontos dá de GamerScore ou que tipo de Troféu é, sabemos que para o jogador receber, tem de matar de forma violenta um número indeterminado de bebés não baptizados.O manda chuva da associação INA rapidamente comentou;‘’O jogo foi criado a partir de muito mau gosto, e muito pouco senso comum.’’ Mas ainda disseram mais;‘’INA opõe-se a vídeo jogos que encorajam os jogadores a matar Bebés, mesmo que tudo seja virtual. A nossa opinião é que este tipo de jogos pode promover a violência nas crianças. O nome do Troféu ou Achievement ‘’Bad Nanny’’ é ofensivo para a nossa associação que promove a educação e a ajuda da melhor forma possível a tomar conta de crianças.’’Depois disto, a INA foi ainda ter com a empresa responsável pelo seccionamento e escolha de Idades em cada jogo, a ESRB. Ao que estes lhes responderam;‘’Deveriam de perceber que o nosso trabalho não é censurar qualquer tipo de desenvolvimento que os criadores façam, por mais que seja ofensivo para uma certa associação. O papel da ESRB é avaliar objectivamente o conteúdo de cada jogo e definir uma idade apropriada, ajudando assim os consumidores a fazerem escolhas mais apropriadas.’’Dante’s Inferno está e estará sempre avaliado para pessoas com mais de 18 anos, -Rated M, for Mature-.
Fonte: EuroGamer
Assassin’s Creed 2 Arrasa Em Seu Primeiro Review.
Assassin’s Creed 2 chega no mês que vem, mas já está nos fazendo salivar agora mesmo. A Official Xbox Magazine já soltou a sua análise da nova aventura do assassino e ela é bem empolgante.
“Mike Channel, da OXM, foi o primeiro jogador do mundo a completar o game, segundo a companhia, e ele se impressionou bastante,” disse a OXM em seu site oficial.
“Foram consertados todos os problemas do original, incluindo a coleta de bandeiras sem sentido, e entregaram uma experiência single-player brilhante que é construída através de uma bela história.”
A edição com o primeiro review mundial de AC2 já está nas bancas americanas. Assim que alguma alma generosa escanear para o resto do mundo, saberemos o que esperar.
Já ia esquecendo, a nota deles foi 9/10. Qual será a nossa?
Por:Xbox 360
Shadow Complex.
Desenvolvedora trabalha em novo Projeto
Shadow Complex aterrissou no Xbox Live Arcade em agosto deste ano, recebendo muitos elogios e se consagrando como um dos melhores jogos do gênero. E pelo visto, a desenvolvedora Chair Enterteinment está trabalhando firme em mais um título.
As palavras vieram do próprio cofundador da empresa, Donald Mustard. Ele disse que a equipe “Definitivamente está trabalhando em... Coisas”, mas que ainda não revelará nada, afinal está em estágio de avaliação do design.
Será que teremos pela frente a continuação do Shooter lançado este ano, outro game para o Xbox Live Arcade ou um projeto completamente diferente de Shadow Complex? Estaremos de olho em mais informações.
Fonte: baixakijogos
Mais sobre o jogo:Aqui
Shadow Complex aterrissou no Xbox Live Arcade em agosto deste ano, recebendo muitos elogios e se consagrando como um dos melhores jogos do gênero. E pelo visto, a desenvolvedora Chair Enterteinment está trabalhando firme em mais um título.
As palavras vieram do próprio cofundador da empresa, Donald Mustard. Ele disse que a equipe “Definitivamente está trabalhando em... Coisas”, mas que ainda não revelará nada, afinal está em estágio de avaliação do design.
Será que teremos pela frente a continuação do Shooter lançado este ano, outro game para o Xbox Live Arcade ou um projeto completamente diferente de Shadow Complex? Estaremos de olho em mais informações.
Fonte: baixakijogos
Mais sobre o jogo:Aqui
Six Days In Fallujah Está Vivo!!!
De acordo com o Marine Corps Times, Peter Tamte, presidente da Atomic Games, declarou mais uma vez que o polêmico projeto da empresa, "Six Days in Fallujah", não foi cancelado. O executivo disse que a companhia ainda está comprometida a trabalhar no jogo e continua a buscar novos parceiros.
"Six Days in Fallujah" conta com mais de três dúzias de veteranos da guerra do Iraque como colaboradores da produção.
O game é inspirado pelos eventos da segunda batalha em Fallujah, na Operation Phantom Fury, ou Al-Fajr (respectivamente, Fúria Fantasma e A Alvorada), acontecidos entre 6 e 23 de dezembro de 2004, em que os EUA liderou um ataque contra a insurgência iraquiana na cidade de Fallujah. Originalmente, o título foi anunciado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Em abril, a Konami optou por abortar a publicação do título após analisar o impacto negativo causado pelo conteúdo proposto. Posteriormente, a produtora declarou que ainda estava em busca de uma distribuidora interessada. Em agosto, porém, sem "fundos de grande escala" para tocar o projeto, a produtora começou a diminuir seu elenco, dispensando um número não revelado de empregados.
Polêmica nos EUA
Veteranos de guerra criticaram a proposta da Konami, dizendo que a ideia era de "julgamento pobre e de mau gosto", e o jogo "glorifica" a violência e "a enorme quantidade de vidas perdidas" na guerra que ainda acontece. Na ocasião, Anthony Crouts, executivo da Konami, afirmou que a empresa não tratava seu jogo como uma declaração política, e sim "uma envolvente experiência de entretenimento".
Paralelamente, a outra companhia de Tamte, a Destineer, está trazendo outro game de tiro para o Wii, batizado "Marines: Modern Urban Combat". Trata-se de um jogo em primeira pessoa compatível com a Wii Zapper e mais "amigável", onde os jogadores controlam uma equipe de quatro fuzileiros navais cuja missão é parar uma guerra civil em Beirute, instigada por facções governamentais da Síria e do Irã.
Diferente de "Six Days", a história de "Modern Urban Combat" é totalmente fictícia, embora a mecânica de jogo seja inspirado por programas reais de treinamento da Marinha nos Estados Unidos.
Fonte: Uol Jogos
Veja video:
L4d2 Continua Barrado Na Austrália.
Mesmo após apelos por parte da produtora Valve, o game Left 4 Dead 2 continuará impedido de ser vendido na Austrália. Anteriormente, o título já havia passado por isto no país.
De acordo com as informações prévias, o jogo foi banido do país por conta da alta violência e da agressividade empregada nos "infectados", humanos contaminados com um tipo de vírus raivoso que os deixa violentos. A nota revelava ainda que o jogo possui índice de ataques por conta de armas de fogo, armas brancas, além de um grande conteúdo de sangue, decapitações e desmembramentos. Graças a isso, de acordo com a conclusão da classificação, a natureza interativa do jogo colabora para uma certa influência impactante em quem joga.
Lembrando que "Left 4 Dead 2" não é o primeiro e nem será o último game a ser banido na Austrália. Outros casos incluem "NecrovisioN", "F.E.A.R. 2: Project Origin" e "Dark Sector". Em outros casos, como "Grand Theft Auto IV", o jogo precisou ser retrabalhado e censurado para poder ser lançado naquele país.
O lançamento de "Left 4 Dead 2" ocorre em 17 de novembro, para PC e Xbox 360. A versão demonstrativa chega em 3 de novembro. Mesmo após apelos por parte da produtora Valve, o game Left 4 Dead 2 continuará impedido de ser vendido na Austrália. Anteriormente, o título já havia passado por isto no país.
De acordo com as informações prévias, o jogo foi banido do país por conta da alta violência e da agressividade empregada nos "infectados", humanos contaminados com um tipo de vírus raivoso que os deixa violentos. A nota revelava ainda que o jogo possui índice de ataques por conta de armas de fogo, armas brancas, além de um grande conteúdo de sangue, decapitações e desmembramentos. Graças a isso, de acordo com a conclusão da classificação, a natureza interativa do jogo colabora para uma certa influência impactante em quem joga.
Lembrando que "Left 4 Dead 2" não é o primeiro e nem será o último game a ser banido na Austrália. Outros casos incluem "NecrovisioN", "F.E.A.R. 2: Project Origin" e "Dark Sector". Em outros casos, como "Grand Theft Auto IV", o jogo precisou ser retrabalhado e censurado para poder ser lançado naquele país.
O lançamento de "Left 4 Dead 2" ocorre em 17 de novembro, para PC e Xbox 360. A versão demonstrativa chega em 3 de novembro.
Mesmo após apelos por parte da produtora Valve, o game Left 4 Dead 2 continuará impedido de ser vendido na Austrália. Anteriormente, o título já havia passado por isto no país.
De acordo com as informações prévias, o jogo foi banido do país por conta da alta violência e da agressividade empregada nos "infectados", humanos contaminados com um tipo de vírus raivoso que os deixa violentos. A nota revelava ainda que o jogo possui índice de ataques por conta de armas de fogo, armas brancas, além de um grande conteúdo de sangue, decapitações e desmembramentos. Graças a isso, de acordo com a conclusão da classificação, a natureza interativa do jogo colabora para uma certa influência impactante em quem joga.
Lembrando que "Left 4 Dead 2" não é o primeiro e nem será o último game a ser banido na Austrália. Outros casos incluem "NecrovisioN", "F.E.A.R. 2: Project Origin" e "Dark Sector". Em outros casos, como "Grand Theft Auto IV", o jogo precisou ser retrabalhado e censurado para poder ser lançado naquele país.
O lançamento de "Left 4 Dead 2" ocorre em 17 de novembro, para PC e Xbox 360. A versão demonstrativa chega em 3 de novembro.
M$ Não Vai Subir Preço Do Live A Curto Prazo.
Depois do analista financeiro Michael Pachter ter previsto uma subida no preço na subscrição anual do Xbox Live dos 50 dólares actuais para os 100 dólares, a Microsoft limitou-se a responder, através de David Dennis, que, "Não prevejo um cenário onde iremos duplicar o preço do Live nos próximos dois meses."
Dennis aproveitou a ocasião para defender a politica de preços dos acessórios da Xbox 360 depois de várias criticas dos utilizadores, dizendo que, "Temos uma quota de acessórios bastante vasta... Garantimos que os acessórios que vendemos sejam da maior qualidade. Muitas das comparações de preços que escutamos têm a haver com o disco rígido, mas o disco rígido habitual no PC não é testado de forma exaustiva ou se submete aos mesmos testes de qualidade que utilizamos."
Segundo o porta-voz da companhia, um bom número de utilizadores prefere adquirir acessórios originais em vez de comprarem de outras marcas, o que "demonstra como as pessoas optam por aquilo em que podem confiar."
FONTE: eurogamer
Edição De Pré-venda De The Saboteur.
Olhem só meus amigos, a EA está dando para quem comprar a edição de pré-venda de The Saboteur, uma linda faca (imagem no final do post). O que tem de especial nela? não sei, acredito que seja algum brinde especial que tenha a ver com o personagem. O que me fica de dúvida é, será que a EA não pensa que dar uma faca de brinde não pode ser perigoso?
Bom, também saiu um novo trailer do game, veja abaixo:
O game, ambientado durante a II guerra mundial, tem claramente elementos de Assassin’s Creed, alguma coisa de Splinter Cell, e começou a me chamar a atenção. O game está previsto para o começo de dezembro para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Fonte: SelectGame.
Bom, também saiu um novo trailer do game, veja abaixo:
O game, ambientado durante a II guerra mundial, tem claramente elementos de Assassin’s Creed, alguma coisa de Splinter Cell, e começou a me chamar a atenção. O game está previsto para o começo de dezembro para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Fonte: SelectGame.
Terceira Pessoa Em Modern Warfare 2
Ao que parece, alguém conseguiu ter acesso a uma cópia prévia de Mordern Warfare 2 para a PS3.
Esse jogador conseguiu mostrar dois novos modos intitulados de "Cage Match 3rd Person" e ainda "3rd Person Team Deathmatch".
A imagem encontra-se em francês mas nos fóruns da Infinity Ward conseguiram traduzir a imagem bem depressa.
Assim sendo, tudo aponta para que Modern Warfare 2 vá ter, por menos, dois modos na terceira pessoa. Já só falta a confirmação oficial da equipa.
O jogo será lançado na PlayStation 3, Xbox 360 e PC daqui a duas semanas.
FONTE: eurogamer
Esse jogador conseguiu mostrar dois novos modos intitulados de "Cage Match 3rd Person" e ainda "3rd Person Team Deathmatch".
A imagem encontra-se em francês mas nos fóruns da Infinity Ward conseguiram traduzir a imagem bem depressa.
Assim sendo, tudo aponta para que Modern Warfare 2 vá ter, por menos, dois modos na terceira pessoa. Já só falta a confirmação oficial da equipa.
O jogo será lançado na PlayStation 3, Xbox 360 e PC daqui a duas semanas.
FONTE: eurogamer
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Xbox 360 Ainda Não Foi Exigido Até Os Seus Limites.
É indiscutível que Forza Motorsport 3 é provavelmente um dos jogos de carros deste ano com melhores gráficos que corre a uns constantes 60 fps. No entanto de acordo com Dan Greenawalt, director do jogo, ainda existe muito sumo para ser espremido na Xbox 360.
Em entrevista com o site Videogamer, Greenawalt disse que, "Puxámos os limites da 360? É claro que não. É um sistema verdadeiramente potente."
Ao que parece, e de acordo com ele, existe uma visão generalizada errada sobre a forma de como se desenvolvem os jogos. Os jogadores falam muitas vezes sobre jogos que falham em puxar pelas capacidades máximas de uma determinada consola, mas na realidade o desenvolvimento de jogos é bastante diferente.
"Quando se trata de hardware tu usas sempre 100%. Até mesmo para fazeres um pequeno jogo arcade, tu usas 100% desse hardware. Mas quando tu estás inserido numa produtora first party, e quando tens uma equipa de desenvolvimento a nível do melhor do que se faz no mundo, então aí aprendes alguns truques. É como jogar Tetris."
"Com o Forza 2 fizemos o primeiro jogo na 360, pelo menos que eu saiba, com 60 frames por segundo. E fizemos muitas coisas mal quando construímos o nosso modelo. Também fizemos algumas coisas bem, mas isto é como um puzzle, a primeira vez que o constróis, demoras uma hora, da segunda vez que o constróis, demoras meia hora. Em determinada altura demoras apenas 15 minutos porque já aprendeste a construí-los mais rápido."
Fonte: Eurogamer
Microsoft Anuncia Novo Adaptador Wi-fi, Tecnologia 802.11n
A tecnologia Wireless não para de evoluir. Recentemente, o portal Baixaki criou um artigo para deixar os usuários por dentro das novidades do mundo sem fio, que você confere clicando aqui. No universo dos games, eles também marcam presença. Como muitos sabem, o Wii e o PlayStation 3 contam com conexão sem fio embutida. Entretanto, os usuários do Xbox 360 que querem se livrar dos cabos ainda são obrigados a gastar uma graninha a mais por um adaptador.
Recentemente, surgiram boatos sobre um novo adaptador para internet sem fio no Xbox 360. Segundo o site italiano MondoXbox, um anúncio foi publicado junto à versão de Jogo do Ano de Gears of War 2. Nele, estava um adaptador 802.11n para Xbox 360. Depois disso, o mesmo periférico foi analisado pela comissão que determina padrões de controle do nível de interferência eletrostática dos aparelhos elétricos nos Estados Unidos.
Até o momento, não passava de uma série de fortes especulações. Entretanto, a Microsoft confirmou formalmente que o adaptador está em desenvolvimento. Infelizmente, os detalhes ainda são escassos, mas os jogadores já sabem que será possível “conectar suavemente sua rede local com a tecnologia sem fio de ponta ‘N’”.
A Microsoft se referiu ao produto como “uma outra escolha para os consumidores”, o que leva a acreditar que ele será lançado ao lado do atual adaptador Wi-Fi, em vez de substituí-lo. O preço e a data de lançamento ainda não foram confirmados, e a companhia só sugeriu que todos “ficassem ligados para mais novidades”.
Será que a Sony ou a Nintendo irão reagir com uma estratégia semelhante, já que seus consoles contam com a versão 802.11b/g? Resta esperar.
Por: Baixaki
Os Segredos Da Próxima Geração De Vídeo Games, O Jornal da Globo foi ao Japão..
O Jornal da Globo foi ao Japão ver o que tem de mais moderno no mundo bilionário e globalizado dos videogames. Videogame é coisa seríssima.
O correspondente Roberto Kovalick testou jogos que ainda não foram lançados e até o famoso projeto de um videogame sem controles.
Parece cinema, mas é videogame. Parece real, mas tudo foi criado em computadores. No Tokyo Game Show, os japoneses conheceram jogos que vão chegar às lojas no Natal ou só no ano que vem.
Se você ainda acha que isso é brincadeira de criança é bom rever seus conceitos. A indústria dos jogos eletrônicos já fatura mais do que a do cinema e, no ano passado, um jogo de videogame arrecadou mais do que qualquer produto de entretenimento no dia de lançamento.
Na guerra pelos aficionados, a Sony apresentou sua arma: a nova versão do portátil PSP. Mais caro que o antigo e com poucas inovações, além conexão via bluetooth, o que dá para destacar é o tamanho. "Esse aqui, como ele é pequeno, ele é mais leve e como é mais leve cabe até no bolso".
Mas a grande aposta da indústria não são videogames grande ou pequenos. A revolução está na forma de jogar.
Uma empresa diz ter inventado um jogo comandado apenas pelo poder do pensamento. "É simples, eu me concentro. Nesse caso eu estou me concentrando em mover a bola. Pensa uma coisa: mover a bola".
Parece fácil, mas não é. O repórter bem que se esforçou, mas o resultado não foi muito animador. Não deu certo. Só conseguiu girar a bolinha um pouquinho.
A aplicação comercial dessa experiência maluca chega ao mercado japonês neste mês. São as aventuras do 'Neuro Boy'. O enredo é um tanto contraditório: o jogador relaxa e o bonequinho sai quebrando tudo.
O jogo é baseado em três sensores que ficam presos a cabeça. Eles captam os impulsos elétricos gerados pelo cérebro. "Nos primeiros quatro segundos a máquina detecta o estado normal do seu cérebro. Depois disso vai perceber quando há mais ou menos atenção", explica o Diretor Administrativo da Neuro Sky, Kikuto Ito.
Com a revolução dos equipamentos os jogos estão ficando mais acessíveis. Aqueles botões e controles complicados que levavam tempo para entender como funcionavam são coisas do passado.No futuro bastará o corpo humano para controlar um jogo. E esse futuro já está atrás dessas paredes, por enquanto bem guardado. É o projeto 'Natal', que ainda não há previsão do quando vai ser lançado.
Os primeiros vídeos de divulgação da nova tecnologia surpreenderam os gamemaníacos. Parecia algo inacreditável, mas, acredite, é verdade e nós testamos o Tokyo Game Show.Os comandos são intuitivos: as mãos se movimentam como se houvesse uma direção e o pé direito a frente dá a ordem para acelerar. Pé direito para trás, freia ou dá marcha ré. É fácil, mas alguns carros virtuais saíram amassados.
No estúdio fechado, tudo é diversão e sigilo. Não fomos autorizados a gravar o sensor de movimentos, o grande salto tecnológico desenvolvido pela Microsoft para o console 'Xbox'.
Até agora, o que se sabe é que o sensor infravermelho faz um mapa tridimensional do ambiente onde está o videogame. Ele reconhece o jogador e os objetos em volta. Tudo isso, com profundidade de campo, ou seja, se a pessoa se move para frente ou para trás, o processador do console percebe.
"Para muitas pessoas os controles são confusos, com muitos botões e alavancas. Sem o controle você pode jogar com os seus gestos, voz, de um jeito natural. Qualquer um poderá jogar, basta começar a se divertir, sem instruções", conta o Diretor Criativo da Microsoft, Kudo Tsumoda.
Na feira, a Microsoft apresentou dois jogos do projeto Natal. Mas o xodó dos apaixonados por jogos não foi a feira. 'Milo', o menino gerado por designers ingleses, continua sendo um grande mistério e o mais fantástico exemplo de onde o videogame pode chegar.
O personagem interage a comandos de voz e surpreende ao convidar para uma pescaria. A imagem do jogador aparece na tela, e as mãos são capazes de mexer na água.
Mais incrível do que isso, só imaginar que o projeto Natal é liderado por um brasileiro. Apaixonado pelo nordeste, o curitibano Alex Kipman, fez uma homenagem a capital potiguar ao dar nome ao trabalho e também aproveitou que Natal significa nascimento em latim. O nascimento de uma nova era no mundo dos games.
Fonte: jornal da globo.
Clique aqui para ver o Video!
Por:
Roberto Kovalick
Tóquio, Japão
O correspondente Roberto Kovalick testou jogos que ainda não foram lançados e até o famoso projeto de um videogame sem controles.
Parece cinema, mas é videogame. Parece real, mas tudo foi criado em computadores. No Tokyo Game Show, os japoneses conheceram jogos que vão chegar às lojas no Natal ou só no ano que vem.
Se você ainda acha que isso é brincadeira de criança é bom rever seus conceitos. A indústria dos jogos eletrônicos já fatura mais do que a do cinema e, no ano passado, um jogo de videogame arrecadou mais do que qualquer produto de entretenimento no dia de lançamento.
Na guerra pelos aficionados, a Sony apresentou sua arma: a nova versão do portátil PSP. Mais caro que o antigo e com poucas inovações, além conexão via bluetooth, o que dá para destacar é o tamanho. "Esse aqui, como ele é pequeno, ele é mais leve e como é mais leve cabe até no bolso".
Mas a grande aposta da indústria não são videogames grande ou pequenos. A revolução está na forma de jogar.
Uma empresa diz ter inventado um jogo comandado apenas pelo poder do pensamento. "É simples, eu me concentro. Nesse caso eu estou me concentrando em mover a bola. Pensa uma coisa: mover a bola".
Parece fácil, mas não é. O repórter bem que se esforçou, mas o resultado não foi muito animador. Não deu certo. Só conseguiu girar a bolinha um pouquinho.
A aplicação comercial dessa experiência maluca chega ao mercado japonês neste mês. São as aventuras do 'Neuro Boy'. O enredo é um tanto contraditório: o jogador relaxa e o bonequinho sai quebrando tudo.
O jogo é baseado em três sensores que ficam presos a cabeça. Eles captam os impulsos elétricos gerados pelo cérebro. "Nos primeiros quatro segundos a máquina detecta o estado normal do seu cérebro. Depois disso vai perceber quando há mais ou menos atenção", explica o Diretor Administrativo da Neuro Sky, Kikuto Ito.
Com a revolução dos equipamentos os jogos estão ficando mais acessíveis. Aqueles botões e controles complicados que levavam tempo para entender como funcionavam são coisas do passado.No futuro bastará o corpo humano para controlar um jogo. E esse futuro já está atrás dessas paredes, por enquanto bem guardado. É o projeto 'Natal', que ainda não há previsão do quando vai ser lançado.
Os primeiros vídeos de divulgação da nova tecnologia surpreenderam os gamemaníacos. Parecia algo inacreditável, mas, acredite, é verdade e nós testamos o Tokyo Game Show.Os comandos são intuitivos: as mãos se movimentam como se houvesse uma direção e o pé direito a frente dá a ordem para acelerar. Pé direito para trás, freia ou dá marcha ré. É fácil, mas alguns carros virtuais saíram amassados.
No estúdio fechado, tudo é diversão e sigilo. Não fomos autorizados a gravar o sensor de movimentos, o grande salto tecnológico desenvolvido pela Microsoft para o console 'Xbox'.
Até agora, o que se sabe é que o sensor infravermelho faz um mapa tridimensional do ambiente onde está o videogame. Ele reconhece o jogador e os objetos em volta. Tudo isso, com profundidade de campo, ou seja, se a pessoa se move para frente ou para trás, o processador do console percebe.
"Para muitas pessoas os controles são confusos, com muitos botões e alavancas. Sem o controle você pode jogar com os seus gestos, voz, de um jeito natural. Qualquer um poderá jogar, basta começar a se divertir, sem instruções", conta o Diretor Criativo da Microsoft, Kudo Tsumoda.
Na feira, a Microsoft apresentou dois jogos do projeto Natal. Mas o xodó dos apaixonados por jogos não foi a feira. 'Milo', o menino gerado por designers ingleses, continua sendo um grande mistério e o mais fantástico exemplo de onde o videogame pode chegar.
O personagem interage a comandos de voz e surpreende ao convidar para uma pescaria. A imagem do jogador aparece na tela, e as mãos são capazes de mexer na água.
Mais incrível do que isso, só imaginar que o projeto Natal é liderado por um brasileiro. Apaixonado pelo nordeste, o curitibano Alex Kipman, fez uma homenagem a capital potiguar ao dar nome ao trabalho e também aproveitou que Natal significa nascimento em latim. O nascimento de uma nova era no mundo dos games.
Fonte: jornal da globo.
Clique aqui para ver o Video!
Por:
Roberto Kovalick
Tóquio, Japão
Nada De X360 Slim!
Algumas previsões são estranhas — assim como nosso especial de hoje. Assim que foi anunciado o PS3 Slim, começaram os rumores a respeito de uma versão mais compacta do console da Microsoft. Parece que tudo o que uma empresa faz deve ser imitado pelas outras: uma reduz preço, rumores já começam sobre redução dos preços das outras plataformas. Vai entender.
Mas isto já foi negado por Aaron Greenberg, responsável pelo marketing da Microsoft. Segundo ele, as dimensões atuais do X360 são perfeitamente aceitáveis e funcionam bem para o que a empresa se propõe — a questão é, ainda o será quando recebermos o Project Natal? Ou quem sabe uma mudança no design está aguardado esta revolução dos controles? Ficamos especulando, por enquanto.
Fonte: Baixaki Jogos
Politica De Preço Do Project Natal
Robbie Bach, Presidente da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft – responsável pelo Xbox -, concedeu a primeira indicação de que como a companhia pretende promover o Natal. Segundo ele, o preço do periférico de captura de movimentos terá um preço alto no início, e ficará mais barato com o tempo.
“Com relação ao Natal, vamos ver como o preço vai ser”, disse ele ao público presente no evento Open House da Microsoft em Nova York, de acordo com o site Variety. “Mas as pessoas devem esperar que ele vai ser acima do preço padrão”.
Os comentários de Bach sugerem que o preço do Natal será predominantemente guiado pelos custos de produção da tecnologia, e provavelmente serão altos no início do desenvolvimento.
Bach foi perguntado quando a empresa pararia de se referir ao acessório pelo codinome Natal, mas ele apenas respondeu: “Quando dissermos para vocês chamarem de outra coisa”.
Novamente foi levantada a questão sobre possíveis planos da Microsoft para o mercado de jogos portáteis. Bach reiterou que a empresa tem mais interesse em celulares do que em portáteis.
“Então no espaço de jogos, você precisa decidir se vai na direção dos dispositivos portáteis ou focar em celulares. A maneira como a tecnologia está avançando com os telefones, [eles serão] uma plataforma muito forte. A única coisa que ainda o segura hoje é o tempo de vida útil da bateria”.
Agora nos resta esperar a facada, eu particularmente pretendo comprar o Natal no minimo 1 ano depois de seu lançamento.
Fonte : Finalboss
Assinar:
Postagens (Atom)